• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Colação de grau 2019/1 dos cursos presenciais, EAD e LEC

A Pró-reitoria de graduação informa os procedimentos necessários para solicitação da Colação de grau para o 1º semestre de 2019.

Os possíveis formandos deverão 
observar os prazos estabelecidos e informados abaixo, para fins de regularização das situações descritas a seguir:

1º - Preencher o requerimento, imprimir, assinar conforme documento de identificação e protocolar no setor responsável pela  Divisão de matrícula e Acompanhamento Acadêmico no campus de oferta do curso ou digitalizar e enviar  por e-mail.

2º - Regularizar a situação junto à Biblioteca, encerrar a conta e solicitar o nada consta. Após a emissão do nada consta, será registrado a situação do discente no sistema da biblioteca.

3º - Acessar o sítio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e emitir a Certidão de Quitação Eleitoral que deverá ser enviada em formato pdf, por e-mail, para o campus no qual o discente está vinculado:

  • dmaa@ufvjm.edu.br  para os acadêmicos do Campus Diamantina
  • drca.jan@ufvjm.edu.br para os acadêmicos do Campus Janaúba
  • dmaato@ufvjm.edu.br para os acadêmicos do Campus do Mucuri
  • drca.unai@ufvjm.edu.br para os acadêmicos do Campus Unaí

PRAZOS PARA OS PROCEDIMENTOS 1, 2 E 3:
para os formandos dos cursos EaD até 29/07/2019;
para os formandos da LEC até 22/07/2019; e
para os formandos dos cursos presenciais até 25/07/2019.

4º - Caso seja necessário nomear um procurador para participar da solenidade, a procuração original, com firma reconhecida em cartório, deverá ser protocolada no setor responsável pela matrícula e acompanhamento acadêmico no campus de oferta do curso, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis antes da data agendada para a colação de grau.

5º - Nos casos de discentes que foram ou que serão notificados pela DMAA/DRCA, para regularização de documentos pendentes, estes deverão ser regularizados até 10 dias úteis antes da data prevista para colação de grau. 

A PROGRAD publicará as listas dos discentes aptos a participarem das solenidades de Colação de Grau. Os discentes são os responsáveis pela verificação da lista, bem como pelo acompanhamento das notícias divulgadas pela Diretoria de Comunicação (Dicom) na Agenda do portal www.ufvjm.edu.br.

A solenidade de Colação de Grau do 1º semestre de 2019 de cada campus, ocorrerá de acordo com as datas previstas no Calendário Acadêmico.