Orientações às Secretarias sobre o tramite do processo de Unidade Curricular Isolada

1º: O estudante entregará na Secretaria do curso, conforme descrito na página:

• 01 cópia simples do Documento de Identidade e CPF;
  • 01 cópia simples do Histórico escolar do Ensino Médio acompanhado de Declaração de Conclusão do Ensino Médio; ou 01 cópia simples do Histórico Escolar do Curso de Graduação; ou 01 cópia simples do Diploma de Graduação e/ou Certificado de Conclusão de Curso.

2º: A Secretaria do curso ou do Departamento vai abrir a Papeleta e solicitar o fichamento do processo.
A Papeleta emitida pela Coordenação de curso ou Departamento, deve mencionar, conforme exemplo: "Inscrição em Unidade Curricular Isolada (colocar ano/semestre) - (nome do requerente) - Curso (colocar o curso ao qual pertencem as Unidades Curriculares solicitadas)".

3º: A Coordenação de curso ou Departamento vai analisar se há vagas nas Unidades Curriculares (preferencialmente após o Ajuste de Matrícula). Havendo vaga, o Coordenador defere em cada linha/campo correspondente à UC. Também deve assina/rubrica o campo "Parecer do Coordenador de curso".

4º: Na data de divulgação do resultado (estabelecida no Calendário Acadêmico) deve enviar por e-mail para o requerente, o resultado, indicando quais foram as Unidades Curriculares deferidas para a matrícula. Isso pode ser feito por meio da digitalização do requerimento, documento no qual consta o parecer do Coordenador de curso.

5º: Enviar o Processo aos cuidados da Divisão de Matrícula e Acompanhamento Acadêmico - DMAA na Prograd.

MATRÍCULA

Na data estabelecida no Calendário Acadêmico, o requerente comparecerá à Divisão de Matrícula do campus no qual cursará a Unidade Curricular Isolada, portando as cópias e os originais dos documentos descritos na página da Prograd em Documentos necessários para matricular, processo feito pela DMAA/DRCA de cada campus.