Orientações às Secretarias sobre o tramite do processo de Unidade Curricular Isolada

1º: O estudante enviará par ao e-mail da Secretaria do curso ou da Coordenação/Departamento, conforme descrito na página:

• 01 cópia simples do Documento de Identidade e CPF;
  • 01 cópia simples do Histórico escolar do Ensino Médio acompanhado de Declaração de Conclusão do Ensino Médio; ou 01 cópia simples do Histórico Escolar do Curso de Graduação; ou 01 cópia simples do Diploma de Graduação e/ou Certificado de Conclusão de Curso.

2º: A Secretaria do curso ou do Departamento vai abrir o processo no SEI como "Documento Avulso" e na descrição anotará "Inscrição em Unidade Curricular Isolada (colocar ano/semestre) - (nome do requerente) - Curso (colocar o curso ao qual pertencem as Unidades Curriculares solicitadas)".

3º: A Coordenação de curso ou Departamento vai analisar se há vagas nas Unidades Curriculares (preferencialmente após o Ajuste de Matrícula). Havendo vaga, o Coordenador defere em cada linha/campo correspondente à UC. Também deve assina/rubrica o campo "Parecer do Coordenador de curso".

4º: Na data de divulgação do resultado (estabelecida no Calendário Acadêmico) deve enviar por e-mail para o requerente, o resultado, indicando quais foram as Unidades Curriculares deferidas para a matrícula. Isso pode ser feito por meio da digitalização do requerimento, documento no qual consta o parecer do Coordenador de curso.

5º: Enviar o Processo aos cuidados da Prograd, no SEI para as seguintes unidades, conforme campus:
DMAA cursos de Diamantina
DMAA-TO cursos do Mucuri
DRCA-JAN cursos de Janaúba
DRCA-UNAI cursos de Unaí

SOBRE A MATRÍCULA

Na data estabelecida no Calendário Acadêmico, o requerente entrará em contato com a DMAA de Diamantina, DMAA do Mucuri, DRCA-JAN ou DRCA-UNAI, por e-mail, conforme campus no qual funciona as unidades curriculares que cursará de forma isolada.
No e-mail o assunto deve ser: "Matrícula em UC Isolada curso: Xxxx campus Xxxx"
Digitalizar os Documentos necessários para matricular, processo feito pela DMAA/DRCA de cada campus e enviá-los anexos no e-mail.

DMAA cursos de Diamantina: dmaa@ufvjm.edu.br
DMAA-TO cursos do Mucuri: dmaato@ufvjm.edu.br