• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Esclarecimento sobre o Calendário Acadêmico

Qua, 29 de Junho de 2022 17:20


A Pró-Reitoria de Graduação presta um esclarecimento à comunidade acadêmica sobre o Calendário Acadêmico Reposição 2021/2 e 2022/1 - Graduação Presencial.

Antes do início do semestre 2021/2, esse importante documento, que orienta as datas dos procedimentos e das atividades letivas dos cursos de graduação nos quatro campi da UFVJM, passou por revisão, em que foram detectadas algumas falhas.

A proposta de correção foi enviada ao Congrad e despachada ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Despacho do Congrad). Após discussão na 177ª reunião, sendo a 130ª sessão em caráter ordinário do Consepe (Ata), a proposta foi recusada na íntegra (Despacho 10 - Consepe).

A Prograd ressalta que é de sua competência elaborar a proposta de Calendário Acadêmico, mas cabe ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão sua apreciação e aprovação. Ressalta, ainda, que cabe ao Consu a homologação do Calendário Acadêmico aprovado pelo Consepe.

Regimento Geral da UFVJM
Art. 99. A Pró-Reitoria de Graduação e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação elaborarão, anualmente, para aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, o calendário acadêmico, observados os preceitos legais vigentes.

Estatuto da UFVJM
Art. 15. Compete ao Consepe:
IX- aprovar o calendário escolar da UFVJM, e encaminhá-lo ao Consu para homologação;