Orientações para Elaboração de Projetos Pedagógicos
Resolução nº. 20 CONSEPE, de 20 de setembro de 2013 - Estabelece normas e orientações para elaboração, alteração e tramitação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM.
Anexo Resolução 20/2013 CONSEPE
Resolução Nº 02 CONGRAD de 2013 - Estabelece procedimentos e prazos para tramitação de alterações nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da UFVJM.
Procedimentos e Prazos para alteração no Projeto Pedagógico de curso (Anexo I da Resolução Nº 02 CONGRAD de 2013)
1- Elaboração, discussão e aprovação da reestruturação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) no âmbito do Colegiado do Curso.
2- Encaminhamento do Projeto Pedagógico de reestruturação do Curso à PROGRAD.
Documentação a ser enviada:
- Ofício
- PPC reestruturado, acompanhado de justificativa
- Plano de transição e adaptação curricular para os alunos em curso (se for o caso).
Origem: Colegiado de Curso
Destino: PROGRAD
Tempo para tramitação: 1º semestre: Até o último dia de fevereiro de cada ano, para vigência a partir do semestre seguinte. 2º semestre: Até o último dia de agosto de cada ano, para vigência a partir do semestre seguinte.
3- Apreciação final das alterações pela PROGRAD e emissão de parecer
Origem: PROGRAD
Destino: -
Tempo para tramitação: 60 dias
4- Encaminhamento do PPC ao CONGRAD para avaliação, apreciação e submissão ao CONSEPE
Documentação a ser enviada:
- Ofício
- PPC
- Parecer da Pró-Reitoria de Graduação
- Proposta de Resolução para aprovação do PPC.
Origem: PROGRAD
Destino: CONGRAD
Tempo para tramitação: 10 dias
5- Apreciação do PPC pelo CONGRAD
Origem: CONGRAD
Destino: -
Tempo para tramitação: Conforme agenda de reuniões do CONGRAD
6- Encaminhamento da proposta de reestruturação do PPC ao CONSEPE
Documentação a ser enviada:
- Ofício
- PPC
- Parecer da Pró-Reitoria de Graduação
- Proposta do CONGRAD
Origem: CONGRAD
Destino: CONSEPE
Tempo para tramitação: Conforme agenda de reuniões do CONSEPE