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Programa de Mobilidade Acadêmica - PMA - Página 2

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Programa de Mobilidade Acadêmica - PMA
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Para estudantes da UFVJM

O estudante interessado em realizar a mobilidade acadêmica Intercampi ou Nacional deverá verificar no campus de destino ou dentre as Instituições conveniadas por meio do convênio Andifes de Mobilidade Acadêmica, a existência de vaga e a possibilidade de matrícula na(s) unidade(s) curricular(es) pretendida(s).

Havendo as condições acima, o estudante deverá protocolar, na Divisão de Assuntos Acadêmicos - DAA/PROGRAD do campus ao qual está vinculado, nos prazos estabelecidos no calendário acadêmico, os seguintes documentos:

  1. Requerimento em formulário próprio (clique para acessar); 
  2. Plano de Estudo;
  3. Planos de Ensino da(s) unidade(s) curricular(es) que pretende cursar na IES receptora, para análise prévia do(a) Coordenador(a) do curso na UFVJM;
  4. Histórico escolar atualizado emitido via e-campus;
  5. Cópia dos documentos pessoais: RG e CPF.

Em se tratando da mobilidade acadêmica internacional, o estudante deverá protocolar, na Diretoria de Relações Internacionais - DRI , manifestação de interesse.

Ao final do vínculo temporário, o estudante deverá apresentar o Histórico Escolar do período de permanência na Instituição receptora para renovar a sua matrícula na UFVJM.


Observação: Toda a documentação deverá ser encaminhada por e-mail. A entrega correta e completa dos documentos é de inteira responsabilidade do estudante solicitante.

A entrega em prazo diferente ao estabelecido, bem como a ausência de qualquer documento pode implicar no atraso ou até mesmo no impedimento da participação do estudante no Programa de Mobilidade Acadêmica.