Diretoria de Logística realiza capacitação sobre processos de compras, licitações e fiscalização de contratos

Qua, 20 de Abril de 2016 11:22

A Diretoria de Logística, da Pró-Reitoria de Administração (Proad), realizou, no período de 11 a 15 de abril, uma semana de capacitação com o objetivo de instruir os servidores da UFVJM sobre os processos de compras, licitações e fiscalização de contratos. Cerca de 35 pessoas, de todos os campi da universidade, participaram do treinamento.

De segunda a quarta-feira, o curso foi de gestão e fiscalização de contratos, ministrado por Madeline Rocha Furtado,  professora da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Nos dois últimos dias, as servidoras da UFVJM Emilene Mística Costa Bruce e Alessandra Cristina Pacheco abordaram a operacionalização de pregão eletrônico no sistema de Compras Governamentais, ilustrando de forma prática todas suas fases e procedimentos. Apresentaram também os critérios de realização de pesquisa de preços com base na legislação vigente.

alt

Em razão da divulgação pela UFVJM do cronograma de aquisições e contratações, já está agendado para o dia 26 de abril, às 9h, no Auditório da Reitoria, outro treinamento – aberto a todos os servidores – que irá abordar os procedimentos administrativos básicos para a realização de pesquisa de preços para a aquisição de bens e contratação de serviços em geral, além de orientações sobre consultas ao Portal de Compras do Governo Federal.

Última atualização em Qua, 20 de Abril de 2016 11:27