Estrutura Administrativa

 

A Progep é constituída pela Diretoria de Administração de Pessoal (Dap), pela Diretoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas (DSD), e suas respectivas divisões.

 

 

Diretoria de Administração de Pessoal - DAP

 

A Diretoria de Administração de Pessoal tem por competências formular diretrizes, responder consultas, coordenar, controlar e supervisionar assuntos relacionados a cadastro, folha de pagamento, controle e aplicação da legislação, aposentadoria e pensão, arquivo e guarda de documentos referentes a pessoal, sendo composta pelas seguintes divisões:

 

Divisão de Legislação e Normas - DLN
  • Receber, editar e solicitar portarias no âmbito da universidade.
  • Receber, analisar, instruir e despachar processos e documentos.
  • Conhecer e atualizar-se sobre legislação e jurisprudência pertinentes ao setor.
  • Prestar informações relativas à gestão de pessoas no âmbito da universidade.
  • Atender ao público interno.
  • Acompanhar as publicações oficiais pertinentes ao setor.
  • Atualizar informações no sistema governamental Sisacnet.
  • Operar e atualizar o sistema da universidade SIGA.
  • Edição e publicação do Boletim de Pessoal.
  • Enviar material para edição e impressão em gráfica.

 

Divisão de Cadastro - Dcad
  • Registrar, atualizar e controlar dados cadastrais e funcionais dos servidores, atos relativos à movimentação de pessoal, atos de incorporação de vantagens e concessão de direitos, benefícios concedidos aos dependentes dos servidores, benefícios relativos à previdência dos servidores.
  • Registrar, atualizar e controlar a estrutura organizacional da universidade no SIAPE. Atendimento ao público interno.

 

Divisão de Pagamento - Dpag
  • Cálculo diversos relativos à remuneração, rescisão e admissão de servidores.
  • Analisar, calcular e conceder indenizações, gratificações e adicionais.
  • Receber, analisar, instruir e despachar processos e documentos relativos ao setor.
  • Homologar folha de pagamento e prestar informações à PROPLAN após seu fechamento.
  • Controlar frequência dos técnicos administrativos, docentes e servidores estudantes.
  • Atendimento ao público interno.

 

Divisão de Aposentadoria e Pensão - Dap
  • Conceder, revisar e controlar benefícios previdenciários aos servidores e dependentes.
  • Prestar assistência relativa à saúde suplementar.
  • Organizar e manter atualizado os registros dos servidores.
  • Receber, analisar, instruir e despachar processos e documentos.
  • Conhecer e atualizar-se sobre legislação e jurisprudência pertinentes ao setor.
  • Prestar informações relativas à previdência no âmbito da universidade.
  • Atendimento ao público interno e externo.

 

Divisão de Arquivo - DA
  • Receber, arquivar, classificar e preservar documentos de acordo com a legislação vigente.
  • Orientar e monitorar arquivos corrente e intermediário das unidades organizacionais.
  • Receber demandas e solicitar materiais de consumo no âmbito da PROGEP.
  • Fornecer informações relativas a dados funcionais dos servidores a pessoas autorizadas.
  • Manusear, catalogar, atualizar e organizar as pastas funcionais de servidores.

 

 

Diretoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas - DSD

 

A Diretoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas é responsável pela gestão de ações relativas ao planejamento, execução e acompanhamento das atividades relativas ao provimento, acompanhamento, capacitação e desenvolvimento dos servidores, movimentação, recepção e integração e dos novos servidores e assistência à saúde suplementar, sendo composta pelas seguintes divisões e atividades:

 

Divisão de Seleção e Controle de Vagas - DSCV
  • Coordenar a realização de concursos públicos docentes e técnico-administrativos, bem como, os processos seletivos para substitutos, temporários e visitantes, desde a divulgação do edital de abertura até a nomeação e posse ou contratação.
  • Atendimento ao público interno e externo.
  • Receber, analisar e publicar editais de seleção de pessoal.
  • Dar encaminhamento aos recursos de primeira e segunda instância.

 

Divisão de Capacitação e Desenvolvimento - DCD
  • Receber, analisar, instruir e despachar documentos e processos relativos à capacitação e desenvolvimento dos servidores técnico-administrativos.
  • Comunicar às chefias e servidores sobre atos relativos a avaliações e capacitações.
  • Acompanhar os processos relativos ao estágio probatório até sua homologação.
  • Atendimento ao público interno e externo.

 

Divisão de Gerenciamento da Informação e Assistência à Saúde - DGIAS
  • Orientar os servidores ativos, aposentados e beneficiários de pensão civil, bem como receber e conferir os documentos referentes ao convênio do plano de saúde.
  • Orientar os servidores ativos, aposentados e beneficiários de pensão civil, bem como receber e conferir os relatórios/boletos de planos de saúde, sobre os cálculos de valores devidos de ressarcimento de auxílio saúde.
  • Receber, acompanhar e dar andamento aos processos de adicional de insalubridade e periculosidade.

 

Divisão de Pessoal do Campus do Mucuri
  • Coordenar, controlar, acompanhar e supervisionar as atividades inerentes à área de gestão e desenvolvimento de pessoas no Campus do Mucuri, bem como, prestar suporte à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.