Acesse nossos serviços clicando aqui!

Comunicado sobre o pagamento das bolsas do PLANQUALI referente ao mês de maio/2020

Prezados servidores,

Considerando o atraso no pagamento nas bolsas do PLANQUALI, referente ao mês de maio/2020, viemos prestar esclarecimentos sobre o ocorrido:

A relação dos beneficiados do PLANQUALI/2019 referente ao mês de maio/2020 foi encaminhada à Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan) no dia 26 de maio de 2020. No dia 1º de junho de 2020, recebemos um Ofício da Diretoria de Contabilidade de Finanças/Proplan, solicitando que a Progep se manifestasse quanto à continuidade do pagamento das bolsas, considerando a suspensão do calendário acadêmico.

A fim de subsidiar o Presidente da Comissão PLANQUALI, a Diretoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas/Progep, manifestou-se pela continuidade do pagamento das bolsas, mesmo após a suspensão do calendário acadêmico, haja vista que os discentes prosseguem normalmente com a defesa de suas dissertações e teses; considerando que o PLANQUALI não se restringe a contemplar apenas estudantes da UFVJM; e considerando que aqueles que se encontram realizando seus cursos à distância, não interromperam tais atividades. Tal entendimento foi ratificado pela Comissão Interna de Supervisão (CIS), com o Ofício 18/2020/CIS e acolhido pela Comissão PLANQUALI em reunião realizada no dia 16 de junho de 2020.

Posto isso e diante de manifestação positiva em decisão colegiada, informamos que Processo foi encaminhado à Diretoria de Contabilidade de Finanças/Proplan com as devidas justificativas e que em breve o pagamento será efetuado a todos os servidores que fazem parte daquele Programa.

At.te,
Altamir Fernandes de Oliveira