Acesse nossos serviços clicando aqui!

Divulgação de Cursos de Capacitação

Prezados Servidores,

A Diretoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas (DSD/Progep), por meio da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento (DCD/Progep), em observância às necessidades institucionais, apresenta algumas instituições que oferecem cursos de educação continuada de forma gratuita, na modalidade a distância, como alternativa para o desenvolvimento das necessidades de capacitação dos servidores.

Nosso objetivo é oportunizar aos servidores (docentes e técnicos-administrativos) formas inovadoras, confiáveis e atualizadas de capacitação, a partir da oferta de cursos online, gratuitos e com materiais de fácil acesso e compreensão.

Os interessados podem se inscrever e acompanhar as atividades de forma simplificada, por meio de formulários eletrônicos. A carga horária dos cursos é variável e o certificado fica disponível logo após a conclusão.

Selecionamos cursos que guardam afinidade com as funções públicas e, consequentemente, podem ser aplicadas à realidade de trabalho dos servidores, sendo de extrema relevância para o atendimento das necessidades laborais. A programação inclui temáticas como: liderança, gestão de projetos, gestão estratégica, governança e gestão de riscos, orçamento e finanças, promoção da diversidade na universidade, responsabilidade dos gestores frente aos órgãos de controle, trabalho remoto, entre outros.

Para mais informações, confira a lista das instituições no link.