Início

O Projeto de Extensão “CAFÉ LITERÁRIO – A narrativa literária como fonte de conhecimento” possui caráter absolutamente extensionista e não estabelece qualquer tipo de ônus sobre os participantes, pois uma de suas principais metas é propiciar ao interessado o acesso a este bem cultural, a literatura. O papel da universidade pública, nesse contexto, é estimular o debate e a formação de opinião, as discussões decorrentes da apresentação e da problematização da obra literária.

O Projeto se realizará quinzenalmente, sempre aos sábados e no período vespertino, das 15:00h às 18:00h, nas dependências do MUSEU DO DIAMANTE, ocorrerá uma edição do Café Literário, com a apresentação e problematização de uma obra literária de gênero narrativo, de um autor representativo da literatura brasileira ou universal, por parte de um convidado, que terá até sessenta minutos para sua exposição.

Após a apresentação e problematização da obra por parte do convidado, o público é provocado a participar do debate, a partir da mobilização realizada pelo coordenador da edição do Café Literário.

Os comentários estão encerrados.