Sejam bem-vindos!

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID é um programa de incentivo e valorização do magistério e de aprimoramento do processo de formação de docentes para a educação básica, vinculado a Diretoria de Educação Básica Presencial – DEB – da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

O PIBID oferece bolsas para que alunos de licenciatura exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de educação básica, contribuindo para a integração entre teoria e prática, para a aproximação entre universidades e escolas e para a melhoria de qualidade da educação brasileira. Para assegurar os resultados educacionais, os bolsistas são orientados por coordenadores de área – docentes das licenciaturas – e por supervisores – docentes das escolas públicas onde exercem suas atividades.

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM –  participa do PIBID/CAPES desde os primeiros editais. Conta, hoje, com 508 bolsistas, entre coordenadores de gestão, coordenadores de área, supervisores e bolsistas de iniciação à docência, nos campi de Diamantina e Teófilo Otoni. Com o edital 61/2013, passou a atender à modalidade EaD, estando presente nos pólos em que a UFVJM atua com as licenciaturas.

Posted in Sem categoria | 1 Comment