Licenciatura em Educação do Campo - LEC

Os Processos Seletivos para a Licenciatura em Educação do Campo são realizados anualmente por meio deprova específica composta por uma redação e por questões de múltipla escolha, em formato similar às provas do ENEM.

A Licenciatura em Educação do Campo – LEC é um curso presencial em regime de alternância, sendo a organização tempo/espaço distribuída em Tempo Universidade, que ocorre em Diamantina/MG, e Tempo Comunidade, nas comunidades de origem dos discentes e/ou nos núcleos de alternância definidos pelo Colegiado do Curso. Os grupos de Tempo Comunidade são formados de acordo com a composição das turmas e com a disponibilidade do corpo docente e de recursos financeiros. O planejamento das atividades é realizado pelo Colegiado de Curso e previsto no Calendário Acadêmico da Alternância.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo oferece habilitações nas áreas de Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza.

Processo Seletivo LEC 2023/2

Processos para Mudança de Habilitação