A IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR COM FOCO NA DIVULGAÇÃO DA EMBRATUR
Ana Michele Araújo Salomão
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Ida Maria Gomes
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
RESUMO
O referido trabalho consiste em analisar como o Brasil enquanto destino turístico está sendo divulgado no mercado internacional. Para isso, escolheu-se o material de divulgação da EMBRATUR como fonte de pesquisa, pois é o órgão governamental responsável pela promoção e divulgação do país no mercado externo. Além disso, optou-se por um recorte temporal, a partir de 2003, o ano em que a EMBRATUR passa a ser responsável exclusiva pela imagem do Brasil no exterior. O desenvolvimento do trabalho foi pautado em pesquisa bibliográfica e no material publicitário impresso fornecido pela referida instituição.
Palavras-Chave: Imagem, EMBRATUR, fotografia, destino turístico.