• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

A IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR COM FOCO NA DIVULGAÇÃO DA EMBRATUR

Ana Michele Araújo Salomão

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Ida Maria Gomes

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

RESUMO

O referido trabalho consiste em analisar como o Brasil enquanto destino turístico está sendo divulgado no mercado internacional. Para isso, escolheu-se o material de divulgação da EMBRATUR como fonte de pesquisa, pois é o órgão governamental responsável pela promoção e divulgação do país no mercado externo. Além disso, optou-se por um recorte temporal, a partir de 2003, o ano em que a EMBRATUR passa a ser responsável exclusiva pela imagem do Brasil no exterior. O desenvolvimento do trabalho foi pautado em pesquisa bibliográfica e no material publicitário impresso fornecido pela referida instituição.

Palavras-Chave: Imagem, EMBRATUR, fotografia, destino turístico.

Última atualização em Qui, 20 de Agosto de 2020 17:05