• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Publicações

 

Desenvolvimento Turistico em cidades históricas - Estudos de caso de Diamantina - Setembro 2014

Guia de Consulta - Projeto "Conhecer para respeitar" - Junho de 2012

Perfil da Demanda Turística Real de Diamantina e Região - Julho de 2009

Perfil da Demanda Turística Real de Diamantina e Região - Dezembro de 2009

Perfil da Demanda Turística Real de Diamantina e Região - Maio de 2010

Perfil da Demanda Turística Real de Diamantina e Região - Agosto de 2010

Perfil da Demanda Turística Real de Diamantina e Região - Julho de 2011

Perfil da Demanda Turística Real de Diamantina e Região - Fevereiro de 2012

Perfil da Demanda Turística Real de Diamantina e Região - Julho de 2012

Perfil da Demanda Turística Real de Diamantina e Região - Agosto de 2013

Perfil da Demanda Turística Real de Diamantina e Região - Agosto de 2014

 

Artigos

Alves, M.C.; Nascimento, A.F. A construção do imaginário do turista na Vesperata Diamantinense – MG: descaracterização cultural, hibridismo ou produto turístico? 2015.

Alves, M.C.; Nascimento, A.F. Controvérsias analíticas sobre a turistificação da musicalidade diamantinense: o caso das vesperatas, 2014.

Alves, M.C.; Nascimento, A.F.; Freitas, T. O. A função ideológica da Embratur e seu papel na construção de um mercado de bens e serviços simbólicos: a exploração da imagem da mulher brasileira nos anúncios turísticos institucionais, 2018.

Antunes, R.C.; Tôrres, A.J.F.; Scalco, R.F. Análise da proposta do Plano de Manejo para estruturação do Parque Estadual do Biribiri, 2012.

Fonseca, C.M.; Fonseca, V.M.; Fonseca, M.M. Gestão pública e gestão privada na área da cultura: elaboração de projetos culturais, 2016.

Fonseca, C.M.; Fonseca, V.M.; Fonseca, M.M. Gestão pública e gestão privada na área da cultura: princípios para a elaboração de projetos, 2016.

Fonseca, V.M. A política nacional de turismo, Lei nº 11.771/08, 2015.

Fonseca, V.M. As políticas públicas de ecoturismo no Brasil, 2015.

Fonseca, V.M. Legislações que embasam a realização do ecoturismo: um estudo sobre o SNUC e a PNAP, 2015.

Fonseca, V.M. Normas e regulamentos técnicos, certificações em turismo e instrumentos de gestão para o desenvolvimento do turismo, 2015.

Fonseca, V.M.; Fonseca, M.M. Aspectos do planejamento estratégico em destinos ecoturísticos, 2016.

Fonseca, V.M.; Fonseca, M.M. Aspectos para a gestão integrada em destinos ecoturísticos, 2016.

Fonseca, V.M.; Fonseca, M.M. Aspectos para a implementação do ecoturismo em destinos, 2016.

Fonseca, V.M.; Fonseca, M.M. Estratégias para a gestão da política municipal de turismo e meio ambiente, 2016.

Fonseca, V.M.; Knupp, M.E.C.G.; Fonseca, M.M. Gestão pública e gestão privada na área da cultura: as leis de incentivo à cultura e o sistema de museus, 2016.

Fonte Boa Pinto, C.R. Desarrollo del enoturismo en América del Sur. Su estudio desde la geografía y los sistemas de información geográfica, 2019.

Heleno, C.T.;  Borges, L.O. Cursos de Gestão de Recursos Humanos: uma análise documental, 2016.

Heleno, C.T.; Borges, L.O. Agulló-Tomás, E. The meaning of work as a predictor of the intention to remain/leave among teachers, 2018.

Knupp, M.E.C.G.; Fonseca, V.M.; Fonseca, M.M. Aspectos gerais sobre cultura e patrimônio: princípios norteadores para a gestão de destinos culturais, 2016.

Martins Fonseca, V. Patrimonialización de la naturaleza en Argentina y Brasil: Reserva de Biosfera y Parque Nacional como discurso global y práctica local, 2018.

Muniz, L.F.; Espigão, H.S. Percepção da qualidade dos meios de hospedagem da cidade de Diamantina por meio do site TRIPADVISOR, 2018.

Nascimento, A.F. ; Souza, V.C. O turismo religioso na sociedade líquido-moderna: apropriação da fé pelo trade turístico, 2019.

Nascimento, A.F.; Soares, L.A.S. O Dilema Turístico, 2006.

Oliveira, K.P.G.; Nascimento, A.F. Revisando o Lazer na Terceira Idade: uma proposta metodológica necessária, 2014.

Santos, B.R.; Rocha, A.L.; Fonseca, V.M. Produção associada ao turismo no entorno do Parque Estadual do Biribiri, MG: a realidade da comunidade de Mendanha e os desafios para o desenvolvimento sustentável do turismo, 2017.

Sathler, D.; Amorim Filho, O.B.; Varajão, G.F.D.C. Cidades médias: bases teóricas e estudos aplicados à Diamantina.

Scalco, R. Análise da Acessibilidade dos Atrativos Turísticos do Centro Histórico de Diamantina/MG para Visitantes com Mobilidade Reduzida, 2014.

Scalco, R.; Gontijo, B. Mosaico de unidades de conservação: da teoria à prática. O caso do mosaico de unidades de conservação da APA Cachoeira das Andorinhas – Ouro Preto/MG, 2009.

Scalco, R.; Gontijo, B. Paradoxos e  Complexidade na Gestão do Mosaico de Unidades de Conservação da Área de Proteção Ambiental Cachoeira das Andorinhas – Ouro Preto/MG, 2011.

Scalco, R.; Gontijo, B. Possibilidades de desafetação e recategorização em unidades de conservação de proteção integral: as UCs da porção central do Mosaico do Espinhaço (Minas Gerais/Brasil), 2017.

Scalco, R.; Souza, D. Área de Proteção Ambiental Estadual das Águas Vertentes: instrumentos de gestão e potencial turístico, 2018.

Scalco, R.; Souza, H.; Bulhões, N. As Restrições Impostas pela Legislação Ambiental no Entorno do Parque Estadual do Biribiri - Diamantina/MG, 2011.

Scalco, R.F.; Souza, D.E.; Souza, H.A. Oficinas de legislação ambiental e turismo para as comunidades do entorno do Parque Estadual do Biribiri, 2013.

Siqueira, E.C.; Oliveira, I.C.C. Turismo e Comunicação: Análise da Oferta de Aplicativos nos Destinos Diamantina e Ouro Preto, 2018.

Souza, D.E.; Xavier, K.F.; Scalco, R.F. As Implicações da Criação do Parque Estadual do Biribiri para a Comunidade e para o Desenvolvimento do Turismo, 2012.

Vieira, G.D.; Scalco, R.F.; Silveira, J.M.; Silveira, C.E. Mercado e Perfil do ecoturista de Diamantina/MG: um estudo introdutório, 2014.

 

Última atualização em Ter, 14 de Janeiro de 2020 19:30