• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

A INFLUÊNCIA DO MARKETING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NA GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS DE DIAMANTINA

Débora Cristina Santos

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Grasielle Dos Reis Santos

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

RESUMO

O mercado turístico está em constante crescimento tornando-se cada vez mais competitivo sendo necessário que os empreendimentos criem formas para atraírem demandas para seus produtos. O marketing lança produtos e cria estratégias para torná-lo sustentável no mercado. O marketing turístico trata-se da pesquisa para identificar as necessidades e desejos dos clientes a fim de criar serviços e produtos de qualidade que sejam satisfatórios à experiência do turista deixando-o com impressões positivas quanto à oferta. O presente trabalho baseia-se na relação entre o marketing e as empresas turísticas. Tem como objetivo geral identificar a aplicação de ferramentas mercadológicas como diferencial competitivo nos empreendimentos turísticos em Diamantina. Para realizá-lo, a metodologia priorizou a revisão bibliográfica e a pesquisa exploratória, além de uma pesquisa de campo realizada nas empresas associadas à ADELTUR visando proporcionar maior familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explícito e então, criar soluções capazes de minimizar as dificuldades enfrentadas pelas empresas no mercado turístico.

Palavras Chave: Turismo, mercado, empresas, marketing e gestão.

Última atualização em Qui, 20 de Agosto de 2020 17:07