CENTROS DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS ESTUDO DE CASO DO OFFICIAL TOURISM CENTRE NA CIDADE DE DUBLIN, IRLANDA
Bruna Sanches Silva
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Michelle Gomes Dias
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RESUMO
A finalidade deste estudo foi a de identificar como o centro de informações ao turista (Official Tourism Centre) da capital da Irlanda, Dublin está estruturado para fornecer informações turísticas. A metodologia desenvolvida foi a elaboração de um estudo de caso utilizando de uma pesquisa descritiva por meio da elaboração própria de uma tabela de avaliação da estrutura de um centro de informações turísticas, a partir do que foi proposto por Kotler, Bowen e Makens (1999) sobre avaliação de serviços turísticos. Foram discorridos durante o estudo temas como turismo, planejamento turístico, políticas públicas, marketing turístico e de serviços e centros de informações ao turista. Encontrou-se como resultados que o Official Tourism Centre apresenta uma estrutura física e virtual que satisfaz as necessidades de informação do turista sobre o destino Dublin. Aspirou-se com esse trabalho expor a importância dos centros de informações para o poder público e gerar interesse em novos estudos neste contexto.
Palavras-chave: Centros de Informações ao Turista, Dublin, Informações Turísticas, Políticas Públicas.