AVALIAÇÃO DOS WEBSITES DA REDE HOTELEIRA DE DIAMANTINA
Alberis Vinícius Cristiano Mafra
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Daniel Assis Pinto Teixeira
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
RESUMO
Este estudo aplica-se à avaliação das funcionalidades dos websites dos hotéis de Diamantina/MG, tendo como base um modelo desenvolvido por Diniz (1999) que abrange três dimensões. O referencial teórico pauta-se pelo Turismo, Internet, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Marketing Digital, E-commerce e Hotelaria. A metodologia da pesquisa se classifica quanto aos fins, como pesquisa descritiva, e quando aos meios como bibliográfica, investigação documental e levantamento. É fornecida uma série de recomendações para melhorar a eficácia dos websites. Os resultados da avaliação indicam que os hotéis de Diamantina não utilizam todas as funcionalidades previstas para um website do setor hoteleiro. Ao final, apresenta-se proposta para adequação dos mesmos.
Palavras chave: hotel, e-commerce turismo, site.