facebook twitter
  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Bacharelado em Humanidades

Bacharelado em Humanidades

 

O Bacharelado em Humanidades (BHu) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), criado em 2009, foi concebido a partir da necessidade de se pensar em uma nova Universidade pautada na interdisciplinaridade, na mobilidade acadêmica e na preservação dos valores de ensino, pesquisa e extensão.

O BHu funciona em Diamantina e tem a duração de três anos. O curso oferece uma formação geral humanística, científica e artística-cultural, voltada para um perfil de profissional com conhecimento sólido no campo do saber e com várias habilidades. São oferecidas disciplinas durante os 4 primeiros semestres de várias áreas de conhecimento para que o aluno possa, ao final do 4º período, escolher a área de concentração que irá cursar ao longo do 3º ano.

Ao término do 3º ano, o Bacharel em Humanidades poderá continuar sua formação acadêmica nos cursos de Licenciaturas (Geografia, História, Letras/Espanhol, Letras/Inglês e Pedagogia).

Perfil do profissional

O objetivo do BHu é formar pessoas comprometidas com a ética e a qualidade, que saibam trabalhar de forma autônoma e coletiva, com habilidades interpessoais, desenvoltura no uso das tecnologias da informação e da comunicação, e na busca do processamento e análise da informação procedente de fontes diversas. Os egressos deverão ter uma formação generalista com sólida base na formação do pensamento crítico, com boa capacidade de comunicação oral e escrita, de abstração, análise e síntese, fundamentais para a investigação e para o aprendizado e atualização permanentes.

Mercado de trabalho

O profissional poderá atuar nos recursos humanos junto ao serviço público, empresas privadas ou ONGs, em assessorias ou coordenação de projetos. O curso abre as portas para os que querem continuar sua formação nas licenciaturas de Letras Inglês ou Espanhol, Geografia, História ou Pedagogia.

alt

Última atualização em Seg, 10 de Julho de 2017 15:22