• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Eventos

ACONTECEU:

Entre os dias 10 e 12 de novembro ocorreu em Poços de Caldas-MG, o XXVIII Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química de Minas Gerais. No maior evento da Química no estado,  dois trabalhos desenvolvidos no Departamento de Química da UFVJM foram premiados: “Carbon Dots como fotossensibilizadores em reações de polimerização” (QUIMICA DE MATERIAIS) e “Preparação e caracterização do nanocompósito híbrido magnético carbon dots/δ-FeOOH” (QUÍMICA DE INORGÂNICA) desenvolvidos pelas alunas Larissa de Almeida Alves (Mestranda) e Alice de Oliveira Palermo (Iniciação científica), respectivamente.

 

III ENCONTRO DE QUÍMICA

O departamento de Química juntamente com o grupo PET-Química da UFVJM, convidam a todos os alunos dos cursos de Química, Farmácia, Bacharelado em Ciência e Tecnologia e Engenharia Química para participarem do nosso III Encontro, que será realizado nos dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2013, no anfiteatro do Campus I da universidade.

Na terceira edição do evento, pretende-se abordar diversas áreas da Química como: Polímeros, Química Forense, Química Analítica, Química Inorgânica e Educação.
Com o tema Fortalecendo a Química nos Vales, o encontro visa o desenvolvimento acadêmico e científico, além de uma formação diferenciada para os alunos, principalmente focado nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Além das palestras, haverá momentos de integração, com dinâmicas e uma peça de teatro, organizados pelo PET-Química. Haverá também a oportunidade de apresentação de um trabalho científico, já aceito em outro evento, para divulgação para a comunidade acadêmica da UFVJM. Serão aceitos para apresentação os primeiros 50 (cinquenta) trabalhos inscritos no evento.

 

Informações e Inscrições: http://encontrodequimicaufvjm.weebly.com/

 

ATENÇÃO:

Ao participar do III Encontro de Química, não deixe de assistir a Palestra que será ministrada pelo professor Luiz Carlos Alves de Oliveira (DQ/UFMG), as 18:30 do dia 10/12. O professor Luiz é pesquisador 1C do CNPq, possui vários artigos publicados e patentes depositadas, sendo algumas já licenciadas. Atualmente recebeu o Prêmio FINEP de inovação, sendo considerado o maior pesquisador inovador da região Sudeste.  Portanto, apesar de jovem, o professor é um dos principais químicos do estado de Minas Gerais e do Brasil na atualidade.

Última atualização em Qui, 19 de Março de 2015 13:49