A Rádio Universitária inova mais uma vez! Agora você também pode curtir a programação da 99,7 FM através do giro planetário do site Rádio Garden. Conheça essa nova forma de acesso e ouça a Rádio Universitária 99,7! É a UFVJM na frequência do saber!
- Link Rádio Garden: http://radio.garden/live/diamantina-mg/radio-universitaria-99-7-fm/
"Narradores de Javé" é o próximo longa-metragem do Cine Mercúrio
O Cine Mercúrio apresenta, no próximo sábado, 24 de agosto, na sede do Mocrico, às 19h00, com entrada franca e pipoca grátis, o longa-metragem brasileiro Narradores de Javé.
Dirigido por Eliane Caffé, o filme narra o dilema dos habitantes de Javé que, para salvar o vilarejo das águas de uma usina hidrelétrica, adotam uma ousada estratégia: preparar um documento oficial sobre os grandes acontecimentos do lugar, chamando atenção, assim, para sua preservação.
O Cine Mercúrio: movimentação de culturas e linguagens é um projeto de extensão da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH) da UFVJM, cujo objetivo principal é formar, por meio de mostras gratuitas de produções audiovisuais brasileiras e estrangeiras, um público de cinema em Diamantina.
Os filmes são exibidos em sessões quinzenais, realizadas sempre aos sábados, às 19h00, na sede do Movimento Criativo Comunitário (Mocrico), no bairro Rio Grande e, às 18h00, no Museu do Diamante.


