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Regulamentação Específica do Curso

Curso:

Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Econômicas

Grade Curricular

Regulamento Interno do Departamento

 

Atividades Complementares:

Regulamento das Atividades Complementares do Curso de Ciências Econômicas - Grade 2007

Regulamento das Atividades Complementares do Curso de Ciências Econômicas -Grade 2020-2

Instruções para envio das Atividades Complementares

Recomendo uma leitura atenta do Regulamento antes do preenchimento.

O formulário deve ser preenchido respeitando o limite máximo de horas possíveis.

Quanto à contabilização de horas, o total máximo é de 180h máximo. Então, por exemplo, se você tem 100h no Grupo ensino, precisa pontuar mais 80h em pelo menos mais dois grupos ou entre os 4 grupos restantes para atingir as 180h exigidas pelo regulamento. (Não enviem certificados a mais).

Importante, mandar o arquivo de cada grupo em arquivo único formato PDF e separado para que a comissão possa identificar quais certificados você está usando para ser aproveitado em cada Grupo.

Forma de Envio

Os arquivos devem ser enviados por e-mail, para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. da seguinte forma:

Um arquivo com o Anexo I e II devidamente preenchidos, lembrando do limite máximo de 180h. O anexo II deve conter  a Assinatura Digital.

Vídeo sobre o Assinador Gov.Br

Assinatura eletrônica do site do Governo Federal – GOV.BR

Um arquivo único em pdf com os certificados, nomeado: Grupo Ensino

Um arquivo único em pdf com os certificados, nomeado: - Grupo Pesquisa

Um arquivo único em pdf com os certificados, nomeado: - Grupo Extensão (Para a grade 2020 - Mínimo de 80 horas para quem cursou PEE, TCC I, TCC II e uma disciplina eletiva com 60 horas de Extensão, por exemplo, Epistemologias do Sul. Caso não tenha cursado uma disciplina eletiva de extensão a quantidade mínima obrigatória será 140h).

Um arquivo único em pdf com os certificados, nomeado: -Grupo Representação Estudantil

Um arquivo único em pdf com os certificados, nomeado : -Grupo Capacitação Profissional e Atividades de Inserção Cidadã e Formação Integral/holística.

Para os alunos da Grade de 2007, caso só tenham em dois desses grupos, não tem problema, enviem os dois que têm desde que somem 180 horas e um grupo não ultrapasse 160h.

Os alunos da grade de 2020-2 que cursarem PEE, TCC I, TCC II e uma disciplina eletiva com 60 horas de Extensão, como é o caso de Epistemologias do Sul, deverão realizar 80 horas mínimas de atividades complementares de Extensão, certificadas, para a integralização das 300 horas totais de Extensão.

Os alunos da grade de 2020-2 que cursarem apenas PEE,TCCI e TCC II, por sua vez, deverão realizar 140 horas mínimas de atividades complementares de Extensão, certificadas, para a integralização das 300 horas totais de Extensão.

 

Trabalho de Conclusão de Curso:

Regulamento do TCC do Curso de Ciências Econômicas

Formulário para autorização de divulgação

Manual TCC - UFVJM

 

FORMULÁRIOS

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NÃO OBRIGATÓRIO

Coordenadora de Estágio: SILVIA SWAIN CANÔAS

(PORTARIA/FACSAE Nº 069, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2023)

 

Documentação necessária para iniciar o Estágio Supervisionado Não Obrigatório

1. Termo de Compromisso de Estágio Não Obrigatório (preenchido e assinado por meio da assinatura digital, (Assinador GOV.BR) (ou outra que a empresa tenha), pela empresa ou instituição concedente)

Obs: Na quinta linha do documento: Preencher :Diretor do(a) Instituto/Faculdade  de Ciências Sociais      Aplicadas e Exatas (FACSAE), Professor(a) Agnaldo Keiti Higuchi .

Na cláusula 11a: Por intermédio do(a) Professor(a) Silvia Swain Canôas, servidor(a) de seu quadro de pessoal docente com a função de Orientador(a) de Estágio, acompanhar o desenvolvimento das atividades e avaliar o rendimento do Estagiário.

2. Plano de atividades do Estagiário (preenchido e assinado pela empresa ou instituição concedente) por meio da assinatura digital, (Assinador GOV.BR)

3. Termo de ciência e concordância para realização do estágio não obrigatório (assinado pelo estudante) por meio da assinatura digital, (Assinador GOV.BR)

4. Declaração de responsabilidade da instituição concedente quanto ao cumprimento de medidas de prevenção e controle da disseminação do coronavírus nas suas dependências para fins de realização do estágio (preenchido e assinado pela empresa) por meio da assinatura digital, (Assinador GOV.BR) (ou outra que a empresa tenha).

 

5.  Os Documentos devem ser enviados por meio eletrônico, via e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), em formato PDF com assinatura eletrônica (do responsável na empresa, do estagiário e pelo Coordenador de Estágio).

Assinatura Digital para os Documentos de Estágio

Todos os documentos de estágio devem ser assinados digitalmente com a assinatura eletrônica do site do Governo Federal – GOV.BR

Assinador GOV.BR

Vídeo sobre o Assinador Gov.Br

Alterações do Termo de Compromisso de Estágio Supervisionado Não Obrigatório

Eventuais mudanças no valor da bolsa, no valor do auxílio transporte, no período de vigência, na carga horária, no plano de atividades, na apólice de seguro contra acidentes ou de Supervisor de estágio DEVEM ser formalmente acordadas entre a Unidade Acadêmica, Instituição Concedente e Discente- Estagiário através da submissão à Coordenação de Estágio de Termo Aditivo ao Termo de Compromisso.

 

Documentação necessária para finalizar o Estágio Supervisionado Não Obrigatório

1. Ficha de Avaliação do Supervisor de Estágio na Empresa Concedente (preenchido e assinado pela empresa ou instituição concedente)

2. Relatório final de avaliação do estágio pelo aluno (preenchido pelo aluno e assinado)

 

Caso haja rescisão antes do prazo estabelecido no termo de compromisso, é necessário adicionar o seguinte documento:

1. Termo de rescisão (preenchido e assinado em pela empresa ou instituição concedente. Este documento não é padronizado pela UFVJM)

 

ATENÇÃO PARA O PRAZO PARA ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO: 10 DIAS

Contato: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Resoluções Específicas

Legislação de Estágio

Última atualização em Qua, 10 de Janeiro de 2024 17:27