• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Eventos

Outubro/2019 - 2º Simpósio de Reabilitação e Desempenho Funcional

Evento acontece dias 3 e 4 de outubro, no Campus JK

Nos dias 3 e 4 de outubro, o Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) vai realizar o 2º Simpósio de Reabilitação e Desempenho Funcional (II FISIORDF). O 2º Simpósio de Reabilitação e Desempenho Funcional traz perspectivas e atualidades na atuação do fisioterapeuta e demais profissionais da saúde nas áreas de estética, oncologia, terapia intensiva, atuação no esporte, fisioterapia forense, osteopatia, práticas complementares/integrativas, manipulação miofacial, reabilitação intelectual, entre outros. As atividades serão realizadas no Campus JK, Pavilhão de Auditórios.

De acordo com a professora Juliana Nunes, da comissão organizadora do 2º Simpósio de Reabilitação e Desempenho Funcional, as atividades estão programadas de modo a possibilitar aos participantes assistir a palestras e apresentar ou conhecer os trabalhos de ensino e pesquisa desenvolvidos na UFVJM. “As palestras e mesas-redondas vão ocorrer entremeadas com a apresentação de trabalhos científicos e tecnológicos, nas formas de painel e oral, por alunos de graduação e pós-graduação da comunidade acadêmica e por professores e pesquisadores da UFVJM e de outras instituições do Brasil”, conta Juliana.

O objetivo do evento é estimular a integração entre as atividades de ensino em nível de graduação e de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, promovendo encontro de pesquisadores, estudantes e profissionais da área da saúde. Acesse o site do evento e saiba de tudo que está planejado.

As inscrições de trabalhos científicos acontecem até o dia 10 de setembro e as inscrições para participação no evento vão até dia 27, com valor promocional até dia 13. Clique aqui para se inscrever.

 

Junho/2018-  Congresso Brasileiro de Fisioterapia (XXII COBRAF) 

O Congresso Brasileiro de Fisioterapia (XXII COBRAF), o evento de maior representatividade científica da nossa profissão no Brasil, acontecerá na capital mineira com o tema central: “Fisioterapia: Ciência na prática clínica”.

O Departamento de Fisioterapia viabilizará o transporte de docentes e discentes para o evento em Belo Horizonte nas Minas Gerais, entre os dias 30 de maio e 02 de junho.

Vamos marcar presença da Fisioterapia UFVJM!

Informações sobre o transporte institucional para o evento: procure a secretaria do departamento

Maiores informações do evento:  http://www.congressofisioterapiaafb.com.br/

 

Outubro/2017 - Workshop "Recent Advances in Applied Biomechanics"

No dia 20 de Outubro, sexta-feira, o Professor Jim Richards (UCLan, Preston, Inglaterra) estará na UFVJM (Diamantina -MG) para ministrar a palestra intitulada "Avanços recentes em biomecânica aplicada".

O Prof. Jim é Graduado em Engenharia Mecânica, Mestre em Bioengenharia, Doutor em Biomecânica da Reabilitação e foi apontado em 2004 como "Professor of Biomechanics" pela University of Central Lancashire, Inglaterra. Suas pesquisas envolvem biomecânica clínica, desenvolvimento de equipamentos e instrumentos de avaliação, testes de produtos ortopédicos para reabilitação e para prevenção de lesões. Ele é autor do livro "Biomechanics in Clinic and Research" e possui mais de 100 publicações nesta área.

O evento terá entrada franca e acontecerá durante a manhã e tarde do dia 20/10/17 no campus JK da UFVJM em Diamantina. O público alvo são estudantes, pós graduandos, profissionais e pesquisadores com interesse em biomecânica, análise do movimento humano e registro da ativação muscular.

Compartilhem o nosso evento e façam sua inscrição através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Patrocinadores: Qualisys e Delsys

Informações sobre o workshop:

Data collection, Processing, Modeling and Integration of optical motion capture and wearable Sensors.

The aim of the workshop is to learn from Professor Richards knowledge and experience which uses the latest technology in inter-professional research and to develop direct parallels with research to the ‘real world’ of allied health work. We welcome delegates from both the clinical and biomechanical research field for an interesting day.

Topics

Data collection from Qualisys and Delsys systems
Data Processing
Modeling
Integration of Wearable Sensors
Data Analysis and Reporting in QTM webreport and Visual3d

 

Setembro/2017- I Simpósio de Reabilitação e Desempenho Funcional

Em setembro, o Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) realizará o I Simpósio de Reabilitação e Desempenho Funcional (I FISIORDF). Assim, temos a honra de convidá-lo a participar, no dia 14 de setembro de 2017, deste evento que reunirá graduandos, pós-graduandos, pesquisadores da UFVJM e demais profissionais da área para divulgar seus trabalhos científicos e tecnológicos. O objetivo da I FISIORDF é estimular a integração entre as atividades de ensino em nível de graduação e de pós-graduaçãoLatu SensuStricto Sensu, promovendo, desta forma, encontro de pesquisadores, estudantes e profissionais da área da saúde.

Maiores informações no link: http://sgea.ufvjm.edu.br/Ifisiordf/sgea/pg/index

Última atualização em Ter, 03 de Setembro de 2019 08:27