• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

A SEGMENTAÇÃO DO TURISMO GAY NO BRASIL UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO

Marcus Vinícius Santos

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

RESUMO

A melhor maneira de se planejar e estudar o mercado turístico é através da segmentação, que permite a separação de grupos de pessoas que possuem o mesmo gosto, as mesmas necessidades e exigências. Entre os mais novos segmentos apresentados no Brasil, está o turismo gay que vem ganhando espaço e sendo encarado como um importante meio de avanço econômico para as maiores cidades metropolitanas do país. Precisamente, o grande objetivo dessa obra está em apresentar os estudos realizados de publicações acadêmicas com a temática gay na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR) e consequentemente apontar o nicho não apenas como um gerador de emprego e renda, mas também para apresentar o mercado gay com um novo olhar empreendedor.

Palavras Chave: Segmentação, Turismo, Gay