Fundo Newton lança concurso cultural para jovens cientistas

Seg, 29 de Outubro de 2018 08:52

O programa do governo do Reino Unido de incentivo à pesquisa, Fundo Newton, lançou o concurso cultural “Apaixonados Por Ciência”. Com o propósito de reconhecer a importância da pesquisa científica e para incentivar jovens talentos, esta oportunidade para universitários faz parte das ações do Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação 2018-19.

O vencedor terá a oportunidade de conhecer os finalistas do Prêmio e presenciar ao vivo a escolha do projeto vencedor do Prêmio Newton 2018, cujo objetivo é reconhecer e celebrar contribuições de pesquisas inovadoras financiadas pelo Fundo Newton para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

As inscrições vãoa té o dia 28 de outubro às 22:00 (horário de Brasília) e podem participar estudantes cursando graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado, em instituições de ensino no Brasil. O vencedor será anunciado no dia 07 de novembro, nas redes sociais @UKinBrazil.

A premiação consiste em voos e acomodação para uma viagem de dois dias a Brasília para participar da recepção do Prêmio Newton, no dia 13 de novembro, onde será anunciado o vencedor do Prêmio. Além de ir a Brasília e acompanhar a entrega do Prêmio Newton, o vencedor terá ainda o seu vídeo exibido para membros da comunidade científica e acadêmica presentes na noite da premiação.

Ficou interessado? Saiba mais AQUI.