Abriu hoje, e vai até o dia 2 de abril de 2019, o prazo de candidatura às bolsas de pós-doutorado que o Grupo Tordesillas e a Fundação Carolina financiam conjuntamente para períodos de pesquisa de curta duração na Espanha. As bolsas têm como objetivo complementar a formação pós-doutoral de professores das instituições de ensino brasileiras e portuguesas integrantes do Grupo Tordesillas.

Serão ofertadas 12 bolsas e os candidatos selecionados deverão permanecer na Espanha por um período mínimo de um mês e máximo de três meses, compreendido entre 11 de setembro de 2019 e 31 de julho de 2020.

O período de pesquisa poderá ser realizado em qualquer uma das universidades espanholas integrantes do Grupo Tordesillas. No momento de realizar sua inscrição o candidato deverá apresentar uma carta convite por parte da instituição anfitirã escolhida.

Os benefícios da bolsa incluem passagem aérea de ida e volta, segure médico e 1.200 euros mensais para despesas de alojamento e manutenção.

Os interessados poderão se candidatar à bolsa por meio do envio da documentação necessária para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para qualquer informação adicional, consulte a convocatória aqui.

 

O Servicio Español para la Internacionalización de la Educación (SEPIE), organismo que gerencia os recursos para projetos Erasmus+ procedentes da União Europeia, selecionou o projeto Erasmus+ do qual a UFVJM participou, e que foi coordenado pelo Campus de Excelencia Internacional Agroalimentario, como exemplo de boas práticas. Esse reconhecimento é dado anualmente aos projetos que, dentre muitos, se destacam por seus bons resultados a nível de execução e gestão.

Clique aqui para conferir a notícia completa.

 

 

Estão abertas, até o dia 15 de janeiro de 2019, as inscrições para o Global Studies Programme (GSP), programa de mestrado em ciências sociais, ministrado em inglês e focado em questões de globalização, governança internacional e intercâmbio cultural.

Os estudos serão realizados na Humboldt Universitat zu Berlin (Alemanha), FLACSO Argentina ou University of Pretoria na África do Sul (segundo semestre), Chulalongkorn University na Tailândia ou Jawaharlal Nehru University na Índia (terceiro semestre).

Os formulários e instruções para inscriçãop encontra-sem disponíveis no site do programa.

 

O Beijing Institute of Technology (BIT) está oferecendo 3 bolsas de estudos do China Scholarship Council (CSC) a estudantes das principais universidades do Brasil para cursar o programa de mestrado ou doutorado no BIT. A bolsa de estudos cobre a taxa de matrícula, acomodação, o seguro médico abrangente e o subsídio de subsistência mensal (CNY 3.000 para mestres e CNY 3.500 para PhDs). As passagens aéreas não serão custeadas.

Os alunos interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição Preliminar e enviá-lo ao email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. antes do dia 31 de dezembro de 2018. Após receber o formulário o CSC entrará em contato com os candidatos qualificados para informá-los sobre os procedimentos de inscrição, que incluiría dois rounds de avaliação e uma entrevista online por vídeo.

Acesse aqui para saber mais sobre o Beijing Institute of Technology e os programas ofertados.

 


Página 1 de 118