facebook twitter

A quarta edição do Curso de Verão da Universidade de Cadíz oferece uma variedade de cursos à estudantes  internacionais que atuam nas áreas de Ciências Ambientais, Medicina, Ciências Exatas, Comunicação científica, Ciências Sociais e Humanas, com a possibilidade de aprendizado de Espanhol no decorrer dos cursos.

Elegibilidade: Estudantes de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado

Investimento: 200 €

Para mais informações, acesse:

http://internationalsummerschool.uca.es/

 

A Universidade de Heidelberg oferece bolsas de estadias de curta duração para pesquisadores da área de Linguística, Tradução e Estudos Literários da América Latina, Portugal e Espanha.

Período de inscrição: 01/05/2017  à 11/06/2017

Para mais informações, acesse:

http://www.uni-heidelberg.de/fakultaeten/neuphil/iask/sued/iaz/stipendien/fl1_pt.html

 

O STEM (English for Science, Technology, Engineering, and Mathematics) MOOC (Massive Open Online Course) é projetado para falantes de inglês não-nativos que estão interessados em melhorar seu conhecimento no idioma com ênfase na área científica.

Os cursos são elaborados por especialistas da University of Pennsylvania em programas de Inglês e são oferecidos na plataforma Coursera, para alunos em níveis pré-intermediário e intermediário que poderão escolher duas faixas diferentes de acordo com seu nível de proficiência.

 

Temática dos cursos:

• Unidade 1 — Como o método científico pode ser usado para explorar as mudanças climáticas.

• Unidade 2 — Os alunos examinarão a pesquisa sobre fontes alternativas de energia.

• Unidade 3 — Focalizará nos impactos das mudanças climáticas.

• Unidade 4 — Um projeto final em uma experiência científica de sua escolha.

 

Início da inscrição: 14 de maio de 2017

Data limite para inscrição: 10 de junho de 2017

Início da Sessão: 5 de junho de 2017

Fim da sessão: 3 de julho de 2017

Link para inscrição: https://www.coursera.org/learn/stem/

 

A California State University em conjunto com a University of La Verne estão ofertando programas de bolsas parciais de estudos na Califórnia voltadas à estudantes oriundos de países emergentes.

O objetivo destes programas é oferecer a oportunidade ao aluno de aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional (objetivos relevantes para jovens profissionais de hoje).

Elegibilidade: Estudantes de graduação (à partir do 4º período)

Duração: 3 semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral.

Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível básico para o programa “Business English – First Lessons” e nível a partir de intermediário para os demais programas.

Temática dos cursos:

-Strategy and Marketing (Campus ULV)*

-Finance and Accounting (Campus ULV)*

-Leading & Coaching the Human Organization (Campus ULV)*

-Contemporary Topics in Public Administration (Campus ULV)*

-Communication, Design & Innovation (Campus CSUN)*

-IT Governance – Managing & Control (Campus CSUN)*

-Design Thinking & Innovation (Campus CSUN)*

-Business English First Lessons

*Esses programas oferecem um módulo de inglês para negócios sem custo adicional.

Processo seletivo de bolsas de estudos: os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito na Califórnia, ofertado em conjunto com o programa de Negócios.

Informações e período de inscrição:

Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 28 de maio de 2017.

 

O British Council oferece, através do Newton Fund, oportunidades para projetos que promovam o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros, por meio de ciência, tecnologia e inovação. Conheça as chamadas abertas:

Researcher Connect Confap/Fapesp: Com o objetivo de desenvolver as habilidades de comunicação científica em inglês de pesquisadores brasileiros, esta chamada selecionará instituições de ensino superior em 15 Estados para sediar cursos presenciais sobre o tema.

Researcher Links Workshops Confap: Programa apoia a realização de workshops científicos que promovam a colaboração entre pesquisadores brasileiros e britânicos.

Institutional Links Inovação Social: Edital visa incentivar parcerias entre instituições brasileiras e britânicas de ensino superior e/ou pesquisa para a realização de projetos nas áreas de Desenvolvimento Rural e Biodiversidade.

 

 


Página 1 de 97