Sex, 15 de Março de 2024 14:17

A Rede Andifes IsF está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português para estrangeiros – para toda a comunidade (discentes, docentes e técnico-administrativos) da UFVJM, bem como para toda a comunidade das instituições credenciadas à Rede IsF.

São 2875 vagas distribuídas em diferentes cursos de 6 idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Cada turma terá 25 vagas e 20 em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição, assim como comprovante de proficiência para cursos que não sejam do nível iniciante (conferir edital).

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. A Rede IsF segue sendo a primeira a ofertar cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com a qualidade que o IsF sempre imprimiu em seus cursos. As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de 1 mês (cursos de 16h) a 2 meses (32h) em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro de 4 horas (com intervalo). Os horários indicados são horários de Brasília. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários, elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes: https://www.andifes.org.br/institucional/redeisf/.

As inscrições se iniciam no dia 18 de março (12h, horário de Brasília) e terminam dia 28 de março de 2024 (12h, horário de Brasília). Leia o edital e prepare seus documentos com antecedência para garantir sua vaga!

Para entender melhor a oferta coletiva, assista ao vídeo, que pode ser acessado por meio do link a seguir: https://youtu.be/urWnd71S0sE

 
Sex, 15 de Março de 2024 14:01

Fique atento ao período de inscrições das próximas ofertas de inglês e espanhol do Núcleo de Línguas da UFVJM! Esses cursos fazem parte das ofertas locais do NucLi, oferecidos de forma remota ou presencial, e destinado à comunidade acadêmica da universidade.

Anote as datas na agenda e se programe para participar das próximas ofertas!

 
Qui, 14 de Março de 2024 14:35

Estão abertas as inscrições para O Exame de Suficiência de Espanhol que será aplicado aos candidatos do Edital N. 02/NUCLI/UFVJM/2024, que selecionará um tutor de espanhol para atuar junto ao NucLi/UFVJM.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de março de 2024 por meio do formulário disponível aqui.

 
Qui, 14 de Março de 2024 10:37

A Fundação Humboldt e a CAPES convidam os pesquisadores interessados para uma sessão informativa sobre a Bolsa de Pesquisa CAPES-Humboldt. Esta oportunidade oferece financiamento para estadias de pesquisa na Alemanha, com duração de 6 a 24 meses, permitindo que cientistas e acadêmicos brasileiros conduzam suas próprias pesquisas em colaboração com instituições de pesquisa na Alemanha.

Detalhes da sessão:

  • Data: 19 de março de 2024
  • Horário:10:00 às 11:30 (Horário de Brasília), 14:00 às 15:30 (Horário da Alemanha)
  • Local: Webex, Online

Durante o evento, serão fornecidos insights detalhados sobre o programa e orientações sobre o processo de inscrição. Cliquei aqui para acessar o evento no dia e horário agendado. A sessão será em inglês e não requer inscrição prévia.

Para mais informações sobre a bolsa CAPES-Humboldt, acesse aqui.

 
Ter, 12 de Março de 2024 10:55

A UFVJM, por meio do Idiomas sem Fronteiras (IsF), anuncia o Processo Seletivo Simplificado para Tutor de Língua Espanhola. Alunos de Licenciatura em Letras Português/Espanhol e da pós-graduação com graduação em Letras/Portugues podem concorrer a uma vaga.

As Inscrições estarão abertas de 12 a 22 de março de 2024

Para mais informações, acesse o edital.

 


Página 1 de 163