A Diretoria de Relações Internacionais informa que foi prorrogada a inscrição para o processo seletivo de estagiário do Centro de Línguas e Cultura da UFVJM. Os interessados agora poderão se inscrever até o dia 31 de maio de 2019.

Com essa alteração, o cronograma do edital também foi modificado. Confira todas as alterações aqui.

Clique aqui para acessar o edital na íntegra.

 

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional - MAECI publicou edital para oferta de bolsas de estudo voltadas a cidadãos estrangeiros e italianos residentes no exterior para o período letivo de 2019-2020.

As bolsas ofertadas abrangem a realização de cursos presenciais ou de pesquisas em instituições de ensino italianas. Poderão candidatar-se estudantes interessados em cursos de graduação; cursos de alta formação profissional, artística e musical; cursos de doutorado; projetos de estudo em cotutela; e cursos de língua e literatura italiana.

A duração da bolsa na Itália poderá ser de três, seis ou nove meses, a depender da modalidade de curso escolhida. O limite de idade é de 28 anos para graduação, cursos de alta formação profissional, artística e musical e cursos de língua e literatura italiana; 30 anos para doutorado; e 40 anos para projetos em cotutela.

Aos candidatos selecionados será oferecida bolsa no valor mensal de 900 euros, além de seguro-saúde.

As candidaturas deverão ser apresentadas exclusivamente pelo portal https://studyinitaly.esteri.it, até as 14h (hora italiana) do dia 30 de maio de 2019. Mais informações estão disponíveis na página eletrônica https://studyinitaly.esteri.it/en/call-for-procedure.

 

A Embaixada do Brasil em Madri e Next International Business School ofrecem un programa de Bolsas de Estudo para estudantes brasileiros. São oferecidas pela NEXT IBS 9 bolsas integrais (100% do valor) e 18 bolsas parciais (50% do valor), referente ao valor do curso. As bolsas referem-se ao valor total ou parcial do curso, não incluindo estadia, passagem aérea ou quaisquer outros tipos de gasto.

No caso das bolsas de 100%, não estão incluídos custos de taxas acadêmicas das universidades parceiras e da expedição do título – cujo valor corresponde a cerca 10% do valor total. Sobretudo, a Next realizará um curso de espanhol sem custos extras, com duração de um mês, para os alunos matriculados em quaisquer cursos, visando preparar o estudante para a vivência na Espanha.

Para o próximo ano letivo (2019-2020) a Embaixada do Brasil em Madri e NEXT IBS oferece 27 bolsas de estudos para estudantes brasileiros. São bolsas para os seguintes cursos:

  • Master em Cibersegurança
  • Master em Direção de Comunicação Corporativa e Marketing Digital
  • Master em Economia Verde: Estratégias Empresariais de Sustentabilidade
  • Master em Inteligência Empresarial & Big Data
  • Master em Inteligência Turística: Gestão e Competitividade Internacional
  • Master em Marketing Turístico e Promoção de Destinos na América Latina e Europa
  • Master em Negócios Internacionais (MIB)
  • Master Internacional em Criação e Aceleração Empresarial (MICAE)
  • Master Universitário em Comunicação Política Avançada

As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho de 2019. Para mais informações entre em contato com a escola pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo telefone: +34 917 102 054 ou acesse aqui.

 

 

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) torna público o edital de seleção de 01 estagiário para atuação no Centro de Línguas e Cultura da UFVJM.

O candidato deverá obrigatoriamente cumprir os seguintes requisitos:

  • Estar devidamente matriculado em curso de graduação da UFVJM;
  • Ter conhecimento de inglês;
  • Ter disponibilidade para exercer 20 horas semanais de atividades de estágio de 2ª a 6ª feira, no horário de 14h00 às 18h00.

É desejável, mas não obrigatório, que o aluno tenha bom domínio de informática (word, excel, power point, familiaridade com redes sociais, elaboração de apresentações, planilhas, etc) e conhecimento de uma segunda língua estrangeira (espanhol ou francês).

Os interessados poderão se inscrever pessoalmente na DRI no período de 15 a 24 de maio de 2019. Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse o edital.

No caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (38) 3532-1264 ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Encontram-se abertas, até  as inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos na Europa (Londres e Itália), ofertado pela Pearson College London e pela CUOA Business School para alunos de Minas Gerais. O objetivo desses programas é oferecer a oportunidade ao aluno de aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional - objetivos relevantes para jovens profissionais de hoje.

Neste momento, são oferecidos os seguintes programas:

  • Contemporary Topics in Business Strategy* (Pearson College London)
  • International Management & Leadership** (CUOA Business School)
  • Business Strategy & Marketing Management** (CUOA Business School)
  • Operations, Logistics & Lean Management** (CUOA Business School)
  • Creativity, Innovation & New Businesses** (CUOA Business School)

*Este programa oferece um módulo de inglês para negócios gratuitamente.

**Estes programas oferecem uma visita opcional à ONU e OMC, em Genebra – Suíça.

Os cursos têm as seguintes características:

- Duração: 3 semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral.

- Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível a partir de intermediário na data da viagem para todos os programas.

- Requerimento para o processo seletivo: os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito em Londres. As 45 primeiras solicitações aprovadas serão atendidas, sendo 15 para Londres e 30 para Itália, deixando as seguintes em lista de espera. Neste momento estão sendo acolhidas solicitações de bolsa para janeiro/julho de 2020 e janeiro de 2021.

Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou preencher as informações aqui.

O prazo se encerra no dia 26 de maio.

 


Página 1 de 127