A Fundação Bill & Melinda Gates está recebendo propostas para concessão de financiamentos de pesquisas por meio do programa "Grand Challenges Explorations", nas seguintes áreas:

As inscrições serão aceitas até às 11h30 PDT do dia 10 de abril de 2019 e as propostas poderão ser submetidas pelos links acima, de acordo com cada área. O financiamento inicial é de US$ 100.000, mas projetos bem-sucedidos podem receber financiamento de até US$ 1 milhão.

Os candidatos podem estar em qualquer nível de experiência, em qualquer disciplina e em qualquer tipo de origanização, incluindo faculdades, universidades, laboratórios do governo, instituições de pesquisa, organizações sem fins luvrativos e empresas provadas.

Acesse o mapa interativo para conhecer as propostas já financiadas pela fundação ao redor do mundo.

 

A Embaixada da França no Brasil (SCAC-IFB), em colaboração com a agência Campus France, decidiu lançar mais uma chamada para candidaturas para o programa “Escolas de verão França Excelência”.

O objetivo desse programa é favorecer o contato entre estudantes brasileiros e orientadores franceses, atuando assim como um de intermediário, e por meio dessas escolas de verão os candidatos poderão identificar um tema de pesquisa e um orientador para preparar seus projetos durante o último ano de mestrado ou o primeiro ano de doutorado.

Dessa forma, mestrandos ou estudantes do primeiro ano do doutorado poderão se beneficiar desse know-how francês para iniciar-se na pesquisa científica ou aprofundar seu conhecimento e suas técnicas nessa área e ao mesmo tempo descobrir a França, o que lhes permitirá preparar da melhor forma possível suas entradas futuras no doutorado em laboratórios franceses.

Os candidatos selecionados (que devem obrigatoriamente estar matriculados no mestrado ou cursando o primeiro ano do doutorado) realizarão um mês de estudo especializado numa universidade francesa. Esses estudantes cumprirão um programa composto principalmente por cursos de nível de mestrado 2, ministrados em inglês centrados numa temática específica, e oferecidos por professores-pesquisadores vindos de diferentes universidades.

As candidaturas que receberem as melhores avaliações dos organizadores destas escolas de verão poderão (dentro de um limite de até 40 estudantes) beneficiar da viagem ida e volta custeada pela embaixada da França (SCAC-IFB). No entanto, a inscrição e outros benefícios, que variam de acordo com a universidade escolhida estarão a cargo dos estudantes.

Os estudantes interessados deverão se candidatar na plataforma online antes do dia 10 de abril de 2019.

Para mais informações sobre essa chamada e a lista das escolas de verão oferecidas em 2019, acesse a convocatória aqui.

 

Está aberta, até o dia 12 de abril de 2019, o período de inscrição da convocatória do Programa de Bolsas Iberoamérica + Ásia da Universidad de Valladolid e financiado pelo Banco Santander para o curso acadêmico 2019-2020.

Podem participar dessa convocatória os egressos de qualquer universidade de Iberoamérica ou Ásia, com nacionalidade e residência em países de Iberoamérica, preferencialmente Brasil e Índia. Serão concedidas 25 bolsas para realizar mestrado na Universidade de Valladolid, na Espanha, e a bolsa inclui pagamento de 80% das taxas de matrícula, auxílio para alojamento e manutenção, passagem de ida e volta e seguro médico.

Para saber mais sobre os requisitos da chamada e documentos necessários para inscrição, bem como a oferta de programas de mestrado, consulte a convocatória aqui.

No caso de dúvidas, ou para mais informações, entre em contato pelo email  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Estão abertas as candidaturas ao Curso de Doutorado em Agronegócios e Sustentabilidade da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal.

Este curso, em associação entre a UTAD e a Universidade de Évora, tem por objetivo principal a procura de conhecimento para antecipar, compreender e responder aos desafios com que a cadeia agroflorestal e alimentar se depara, através de parcerias internacionais e nacionais que integram instituições empresariais e de investigação com amplo conhecimento e experiência sobre o setor-alvo.

Para mais informações, acesse os links abaixo:

 

A DRI informa que se encontram abertas as inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos em New York, ofertado pela State University of New York at New Paltz/Albany.

Neste momento, são oferecidos os seguintes programas:

  • Strategic Thinking;
  • Marketing & Value Management;
  • Corporate Financial Management;
  • Competitive Project Management;


O objetivo destes programas é oferecer a oportunidade, ao aluno, de aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional.

Para alunos que desejam se desenvolver apenas no idioma inglês, a universidade disponibiliza o programa Business English – First Lessons, voltado para o inglês para negócios.

Os cursos têm as seguintes características:

  1. - Duração: 3 semanas em janeiro ou julho, com aulas e atividades em período integral.
  2. - Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível básico para o programa “Business English – First Lessons” e nível a partir de intermediário para os demais programas.
  3. - Requerimento para o processo seletivo: os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito em New York. São 30 bolsas disponíveis para a UFVJM. Neste momento estamos acolhendo solicitações de bolsa para julho de 2019 e janeiro/julho de 2020.

Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou preencher as informações no link. O prazo se encerrará no dia 7 de abril.

Assista aqui depoimentos dos alunos que já participaram do programa.

 


Página 2 de 125