Oportunidade: Programa de intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos

Sex, 02 de Setembro de 2022 11:29

A Diretoria de Relações Internacionais torna público o edital para pré-seleção e indicação de um estudante de graduação para participar de processo seletivo para o Programa SUSI Leaders Winter 2023.

O "Study of the U.S Institute (SUSI) for Students Leaders" é um programa de intercâmbio intensivo de curta duração nos Estados Unidos na área de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico. A edição de 2023 acontecerá de 14 de janeiro a 18 de fevereiro, em Amherst Massachusetts. Todos os custos da viagem serão cobertos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

A UFVJM fará a indicação de 01 estudante, o qual participará da seleção estadual. O comitê do Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte fará entrevistas em inglês com os candidatos indicados. Serão selecionados dois candidatos para representar Minas Gerais na seleção nacional feita pela Embaixada em Brasília, em outubro.

Podem se inscrever para a pré-seleção estudantes de graduação da UFVJM que tenham interesse no tópico de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, fluência em inglês e atendam aos demais requisitos estabelecidos no Edital.

Para mais informações acesse o edital aqui.

As inscrições podem ser feitas de 02 a 12 de setembro de 2022 pelo formulário eletrônico.