• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Convocatoria Becas de Excelência – Universidad de León, Espanha

A Universidade de León (Espanha) lançou a Chamada Convocatoria de becas de excelencia para alumnado internacional para Bolsas de Mestrado em várias áreas. O objetivo desta convocatória é a concessão de 10 bolsas de estudos para o período 2020/2021 na Universidade de León. As bolsas cobrem as despesas do ciclo acadêmico e uma bolsa/ajuda no valor de 1.800 euros para cobrir seguro de saúde e gastos com viagem.

Os programas de mestrados são ofertados nas seguintes áreas:

  • Artes e Humanidades
  • Ciências Sociais e Jurídicas
  • Ciências da Saúde
  • Ciências
  • Engenharias e Arquitetura

Podem ser beneficiários, os candidatos que, dentro do período indicado, atenderem aos seguintes requisitos:

    a) Tiverem residência fora da Espanha nos últimos 15 meses;

    b) Obtiverem uma pontuação média de pelo menos 8 pontos em uma escala de 10 pontos nos estudos de graduação, ou equivalentes para os quais deseja cursar o mestrado, de acordo com a tabela de equivalências de notas por países do Ministério da Educação, disponível neste link;

    c) Apresentarem nível de proficiência em espanhol B1 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência de Línguas (QECR). Disponibilizamos na página da Diretoria de Relações Internacionais, informações e perguntas frequentes sobre os principais exames de proficiência em língua espanhola. Acesse: Portal UFVJM>Diretoria de Relações Internacionais> Núcleo de Línguas;

    d) Efetuarem a pré-inscrição no mestrado oficial da Universidade de León. A pré-inscrição deve ser feita pelo site da Universidade: https://preinscripcion.unileon.es/intro.

Seguindo as indicações da presente convocação e dentro do prazo estabelecido, as solicitações serão feitas através do preenchimento do formulário pelo link: https://forms.gle/kEpt4H8GWVpXW3XH7. A documentação exigida consta no Edital em anexo, item 3.

As inscrições podem ser realizadas até às 23:59 (CEST) de 20 de julho de 2020.

Informações sobre o processo de acesso e admissão estão disponíveis aqui.