CONFAP lança Chamada MCI - Mobility Confap Italy 2023 para Mobilidade de Pesquisadores Brasil-Itália

Qua, 31 de Janeiro de 2024 09:29

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) anuncia o lançamento da Chamada MCI - Mobility Confap Italy 2023. A iniciativa visa apoiar a mobilidade de pesquisadores brasileiros para universidades na Itália, fortalecendo a colaboração científica, tecnológica e de inovação entre os dois países.

Elegibilidade e Submissão de Propostas:

Pesquisadores vinculados a universidades e instituições de pesquisa dos estados brasileiros participantes podem se candidatar. As Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) de cada estado estão envolvidas na chamada, fornecendo bolsas de estudo como fomento aos pesquisadores.

Os pesquisadores do Brasil podem enviar suas propostas até 11 de março de 2024, utilizando a plataforma do CONFAP disponível em https://sistema.confap.org.br.

As oportunidades de pesquisa oferecidas pelas instituições de acolhimento elegíveis na Itália estão disponíveis no site do programa MCI, na página “Oportunidades de Pesquisa na Itália”, acesse aqui.

A proposta deve ser acompanhada de uma carta de apoio assinada pelo orientador da universidade na Itália, além dos currículos do pesquisador proponente e do supervisor na Itália.

Para mais informações, acesse o edital.