Edital aberto de Intercâmbio UFVJM-CAPES/BRAFITEC 2024/2025: Projeto ProChimi

Sex, 08 de Março de 2024 09:32

Está aberto o edital para a seleção de estudantes de graduação interessados no Projeto "Cooperação Brasil-França para Formação de Engenheiros Químicos em Tecnologias Limpas – ProChimi," Edição 2024/2025 do programa CAPES-BRAFITEC. As instituições francesas participantes são INP-ENSIACET, École de Mulhouse, Université Lille 1, e ENSICaen.

Os requisitos para inscrição incluem nota mínima de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), proficiência no idioma francês (mínimo nível B1), e integralização de 40% a 80% do currículo previsto para o curso. Os candidatos devem enviar a documentação, incluindo histórico escolar, matrícula, passaporte (se aplicável), certificado de língua francesa, e currículo Lattes atualizado.

Os alunos selecionados estudarão em uma das instituições francesas participantes do programa e serão contemplados com mensalidade, auxílio deslocamento, auxílio instalação e seguro saúde. Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Química ou Engenharia de Alimentos, e ainda alunos do Bacharelado em Ciência e Tecnologia que farão a transição para uma dessas duas engenharias.

Prazos e Informações:

• Inscrições até 25/03/2024
  • Divulgação dos inscritos e entrevistas em 02/04/2024
  • Resultados pré-selecionados em 05/04/2024
  • Início previsto do intercâmbio: segundo semestre de 2024.

Para mais informações, acesse o edital.