• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Igreja do Carmo reinicia concertos regulares ao órgão histórico Almeida e Silva/Lobo de Mesquita

Teve início no último dia 28 de abril, a série de concertos regulares ao órgão histórico Almeida e Silva/Lobo de Mesquita, que desde sua reinauguração em dezembro de 2013, voltou a integrar a vida religiosa e cultural de Diamantina, inspirando músicos e diversos artistas.

Desde 2015, a série de concertos já recebeu centenas de visitantes, e vem desde então fomentando o turismo local, a pesquisa histórica e musicológica e a formação de novos organistas com base na interpretação historicamente informada. Para além da série de Concertos Regulares, o Órgão Histórico fez nascer o Festival Internacional de Música Antiga de Diamantina, que neste ano celebra a efeméride dos 230 anos deste que vem a ser o órgão de tubos mais antigo integralmente construído no Brasil que ainda se preserva.

Possuindo mais de 90% do seu material original, o órgão voltou a ser tocado após sete décadas desativado. A série de concertos, idealizada e regida pelo organista Evandro Archanjo, em parceria com a Minhas Gerais Turismo e a Casa de Cultura de Diamantina, prevê para 2017, 14 concertos entre abril e outubro, sempre às sextas-feiras que antecedem o evento Vesperata.

Programação Concertos do Orgão 2017:


Para mais informações: www.orgaodiamantina.com

Facebook: Órgão Histórico Almeida e Silva/Lobo de Mesquita