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Assistência à Saúde Suplementar

A Assistência à Saúde Suplementar na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri é prestada nas seguintes modalidades:

 

1) convênio com o plano de Saúde CASU  - Caixa de Assistência a Saúde da Universidade;

2) auxílio de caráter indenizatório, por meio de ressarcimento.

 

1) Plano IFES VI:

É o plano de saúde oferecido pela UFVJM através do convênio com a CASU – Caixa de Assistência a Saúde da Universidade e subsidiado pelo Governo Federal.

  • Beneficiários do plano:

- O servidor ativo e inativo e seus dependentes

- Pensionistas de servidores

  • Dependentes do servidor:

a) O cônjuge, o companheiro ou companheira na união estável;

b) O companheiro ou a companheira na união homoafetiva, obedecidos os mesmos critérios adotados para o reconhecimento da união estável;

c) A pessoa separada judicialmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida judicialmente, com percepção de pensão alimentícia;

d) Os filhos e enteados, até a data que completarem 21 (vinte e um) anos de idade ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez;

e) Os filhos e enteados, entre 21(vinte e um) anos e até a data em que completarem 24(vinte e quatro) anos de idade, dependentes economicamente do servidor e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação e;

f) O menor sob guarda ou tutela concedidas por decisão judicial, enquanto permanecer nessa condição.

  • Como aderir:

Para adesão ao plano de saúde CASU IFES VI, o servidor deverá solicitar através do e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. o acesso ao preenchimento do formulário no SIGA e gerar o termo de adesão.

 

Imprima o TERMO DE ADESÃO e entregue a documentação na Divisão de Gerenciamento da Informação e Assistência a Saúde DGIASS/PROGEP até o último dia útil do mês.

 

Obs: Para os servidores do Campus do Mucuri (Teófilo Otoni) este acesso ao preenchimento do formulário plano de saúde CASU, poderá também ser solicitado através do e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , e a documentação poderá ser entregue no RH/TO onde será feita a conferência e encaminhamento para a Diamantina para processamento.

 

A adesão ao plano CASU se dará no 1º (primeiro) dia útil de cada mês e o direito de utilização será a partir do mês subseqüente.

Juntamente com o TERMO DE ADESÃO 02 (duas) vias, o servidor deverá entregar cópias dos seguintes documentos:

 

  • DOCUMENTOS:

 

SERVIDOR E PENSIONISTAS: (2 VIAS)

 

- Termo de Adesão;

- Carteira de identidade;

- CPF;

- Comprovante de residência;

- Contracheque (caso tenha).

 

DEPENDENTES: (2 vias)

- Cônjuge: certidão de casamento, carteira de identidade e CPF.

- Companheiro: escritura pública de  união estável, carteira de identidade e CPF.

- Homoafetivo: escritura pública de união estável, carteira de identidade e CPF.

- Filho ou enteado: certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF.

Filhos e enteados entre 21 anos e 24 anos: carteira de identidade e  CPF , apresentar também comprovação de matrícula em curso regular reconhecido pelo MEC e cópia do IRPF para comprovar a dependência econômica.

- Menor sob guarda ou tutela: termo de guarda ou tutela, certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF.

- Menor sob guarda ou tutela inválidos: certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF,  comprovação da invalidez.

- Pessoa desquitada, separada judicialmente ou divorciada, com percepção de pensão alimentícia: carteira de identidade, CPF e comprovante de percepção da pensão alimentícia (comprovante de depósito bancário).

 

2) RESSARCIMENTO:

É o Auxílio de caráter indenizatório por meio de ressarcimento, concedido aos servidores ativos, inativos, seus dependentes e pensionistas, que não optarem pelo plano CASU e que possuem contrato particular com plano de saúde em conformidade com a Portaria Normativa SEGRT/MPDG nº 01/2017.

O pagamento do auxílio está condicionado ao preenchimento do requerimento pelo servidor e análise desta Divisão.

Maiores informações na Divisão de Gerenciamento da Informação e Assistência a Saúde/PROGEP   -   Telefones: (38) 3532-1200  Ramal Voip 8167