Acesse nossos serviços clicando aqui!

 

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Governança

Governança de Gestão de Pessoas

Segundo o Referencial Básico de Governança do Tribunal de Contas da União (TCU), a governança no setor público refere-se aos mecanismos de avaliação, direção e monitoramento, e às interações entre estruturas, processos e tradições, as quais determinam como cidadãos e outras partes interessadas são ouvidos, como as decisões são tomadas e como o poder e as responsabilidades são exercidos.

A área de Gestão de Pessoas preocupa-se em aplicar esses mecanismos com enfoque na utilização do capital humano pelas organizações. Segundo o TCU, com base no art. 2º, II, da Resolução TCU 247/2011, pode-se entender governança de pessoas como o conjunto de diretrizes, estruturas organizacionais, processos e mecanismos de controle que visam a assegurar que as decisões e as ações relativas à gestão de pessoas estejam alinhadas às necessidades da organização, contribuindo para o alcance das suas metas.

  • Plano Estratégico

O Plano Estratégico é o produto do Planejamento Estratégico que evidencia a estratégia utilizada pela Pró-Reitoria - missão, visão, valores, objetivos, metas, indicadores - e as ações necessárias para executá-la.