Acesse nossos serviços clicando aqui!

Assinatura do plano de trabalho para integração ao Programa Enap em Rede

A UFVJM acaba de assinar o plano de trabalho para integração ao Programa Enap em Rede. Somos a 10ª Universidade Federal a fazer parte da iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), que atende dezenas de instituições e milhares de servidores públicos do Brasil inteiro.
A Enap é a Escola de Governo do Poder Executivo Federal e tem como missão transformar o Estado público brasileiro pelo conhecimento e inovação. Para isso, conta com instituições de ensino como a UFVJM para levar o desenvolvimento profissional dos servidores públicos para todos os estados brasileiros.
O Programa Enap em Rede é uma iniciativa da Escola para oferecer eventos e cursos presenciais e remotos de curta duração para desenvolvimento profissional de servidores públicos, principalmente os do Poder Executivo Federal.
Essas parcerias são firmadas com instituições variadas, a exemplo de institutos e universidades federais e escolas de governo, para que essas organizações executem os cursos em suas localidades, divulgando para servidores da região. Em contrapartida à operacionalização pelos parceiros, a Enap disponibiliza 50% das vagas para os servidores da instituição parceira, disponibiliza o material didático, o sistema para gerenciamento do processo seletivo e do curso e ainda remunera os docentes que forem ministrar os cursos.
Os cursos são decididos em conjunto, considerando o portfólio disponibilizado pela Enap, as informações do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), os demais cursos que serão contratados pela Universidade e os respectivos calendários.
O estabelecimento da parceria é mais uma iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) que, por meio da nova Divisão de Desenvolvimento Profissional, irá operacionalizar o Programa e selecionar os interessados no decorrer do ano.
O primeiro curso disponível para inscrições é sobre Clima Organizacional: https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/1602/?area=7
Inscrições até 24 março de 2022.
Carga horária: 20h.
Modalidade: Remoto.