Programa Residência Pedagógica - Novas publicações: Edital nº 02/2020 e Edital nº 03/2020

O Programa de Residência Pedagógica tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Entre os objetivos do programa, estão o incentivo à formação de docentes em nível superior para a educação básica e a promoção da adequação dos currículos e propostas pedagógicas dos cursos de licenciatura às orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Seleção 2020:

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/UFVJM  - EDITAL N. 01/2020

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/UFVJM  divulga edital que trata da seleção de professores da Educação Básica para formação de cadastro de reserva de preceptores do programa Institucional de Residência Pedagógica, considerando os prazos estabelecidos para a indicação das escolas-campo, pela Secretaria de Educação. Essa seleção subsidiará a indicação das escolas-campo do programa.

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/UFVJM  divulga novo edital para  processo de seleção visando compor o cadastro de reservas de residentes do programa.

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/UFVJM  divulga novo edital para  processo de seleção visando compor o cadastro de reservas de residentes do programa.

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/UFVJM - Estão abertas as inscrições para a formação de cadastro de reserva do Programa de Institucional de Residência Pedagógica (CAPES/UFVJM).