Programa de Mobilidade Acadêmica - PMA

Para discentes de outras Instituições
Endereços e Informações
Todas as Páginas

O Programa de Mobilidade Acadêmica tem por objetivo proporcionar ao estudante de graduação o aprimoramento de sua formação acadêmica, por meio de intercâmbio científico-cultural em outra instituição de ensino ou em outro campus da UFVJM, para fomentar a inovação e/ou flexibilização curricular, possibilitando aos estudantes diversificar os tempos e espaços de aprendizagem e de formação.

O Programa de Mobilidade Acadêmica consiste nas seguintes modalidades:

• Intercampi - É aquela na qual o estudante realiza atividades curriculares em outro campus da UFVJM.
  • Nacional - É aquela na qual o estudante realiza atividades curriculares em outra instituição de ensino superior brasileira.
  • Internacional - É aquela na qual o estudante realiza atividades curriculares em outra instituição de ensino superior estrangeira.

Condições para participação:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação de uma IES conveniada;
  • Ter integralizado o mínimo de 20% (vinte por cento) da carga horária do curso de origem ou no máximo 80%;
  • Ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o período da mobilidade;
  • Ter plano de estudos a ser desenvolvido na IES receptora previamente aprovado pelo(a) Coordenador(a) do seu curso.

Legislação: